A companhia disse ainda que 90% dos carros pertencentes ao grupo --modelos Ford, Lincoln e Mercury-- deverão ter a tecnologia até 2012.
A Ford não é a primeira a lançar a tecnologia: a empresa japonesa Toyota já possui uma linha de automóveis luxuosos que têm a função, por meio de uma câmera de vídeo que calcula o espaço suficiente em um estacionamento.
Mas, de acordo com Mark Fields, presidente da Ford nas Américas, a tecnologia da empresa tem utilização mais fácil e pode ser usada em várias situações --não exige, necessariamente, que o carro esteja em um estacionamento fechado.
O motorista terá uma interface no veículo que possibilitará identificação visual e audível sobre as proximidades de outros carros, objetos e pessoas.
O sistema de sensor também vai monitorar "pontos cegos" (que não podem ser identificados pela visão), e poderá notificar o motorista com uma luz de indicação caso algo seja detectado, ou caso o tráfego esteja intenso.
Segundo Fields, o preço do automóvel ainda não está disponível, mas ele afirma que isso vai eliminar um dos grandes estresses de trânsito. "Não sei quanto a vocês, mas quando eu estou dirigindo, a parte mais estressante é estacionar", disse.
a volkswgen ja tem esse sistema no tiguan aqui no brasil :) PARK ASSIST
ResponderExcluir