segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Core 2 Duo ou i3 qual tem mais vantagens?

Bem pessoal, esse é um artigo que envolve os processadores da intel, Core 2 Duo e seu sucessor intel i3, mas você pode estar se perguntando: "Quero trocar meu processador pelo core 2 duo, mais com o lançamento do i3, qual dos dois eu escolho? Bem como sempre no mundo da informática, isso depende, e muito.

O novo intel i3 trouxe novos recursos comparados ao core2duo, como o acelerador de mídia gráfica, (isso proporciona uma aceleração de video em alta resolução) em aplicativos em 3D,controlador de memória embutida em si mesmo e melhorias na técnologia hyper-Threading.O intel i3 trabalha com a micro-arquitetura Clarkdale de 32nm, dois canais de memória DDR3 de 1333 MHz, velocidade do núcleo de 3,06 GHz e 2,93 GHz e 4mb de L2, agora o mais importante ( pelo menos para quem quer optar pelo i3) é seu socket 1156 sendo com um valor de U$ 133,00 ou R$ 400,00 (impostos brasileiros) sendo que na maiorias das placas mães que suportam o core 2 duo é LGA 775.

Mas depois de tanta enrolação, qual realmente compensa? i3 é a resposta, Mas por quê ? O intel i3 é de fato melhor que o core 2 duo (com excessão do extreme) com novas técnologias, Hyper-Threading, que faz o processsador ter mais dois núcleos emulados totalizando 4 núcleos, micro arquitetura de 32nm fazendo que ele esquente menos do que os core 2 duo, geralmente fabricados em 45nm e com isso, ele obtém um ganho de performace. Mas para você adquirir um i3, prepare seu bolso para uma placa mãe lga 1156, memórias ddr3, Já  o core 2 duo, utiliza um padrão de placa mãe (Lga 775) e memórias RAM (DDR2) mais ultrapassados, porém mais acessíveis, sendo assim, uma ótima opção para quem não quiser gastar muito e ainda obter uma ótima qualidade de processamento.

Finalizando, o Core 2 Duo ainda é uma boa opção custo-benefício, para você que deseja trocar seu processador, mas, se você deseja ficar atualizado e ter uma melhor performace, o i3 é a melhor opção, lembrando que ele é o substituto do core 2 duo, e também  porque agora a intel, deverá somente dar fóco para essas linhas de processadores i3,i5,i7, fazendo ao longo prazo, a extinção dos sockets lga 775 e o uso de memórias rams DDR2 para seus processadores. Lembrando que se você optar pelo i3,você deverá ter, uma placa mãe com socket 1156, também lebrando que esse socket cabe atualizações para o i5 e algumas versões do i7.

Então taí a dica para você, que deseja trocar de processador , lembre-se que o cor 2 duo, ainda é uma ótima opção, até para o uso em games pesados, mas quem optar pelo i3 terá que gastar em torno de uns R$:900,00 (processador + placa mãe 1156+MR DDR3) mas por outro lado você já ficaria atualizado para o novo segmento da intel, e terá um melhor rendimento em qualquer aplicativo, games, photoshop, o que você imaginar.

Dúvidas ainda? " Veja a diferença entre o core 2 duo eo i3 rodando gta 4 "

Veja também: "Conheça detalhadamente todo os processadores da linha intel i3"

Novo artigo:" Core 2 quad ou i5 qual tem mais vantagens?"

Be4info.


Acesse mais sobre o assunto http://adf.ly/1WJaL5

119 comentários:

  1. eu queria esse i3 mas minha placa mãe é lga 775,pq a intel não fez uma versão do i3 socket lga 775, pqp as vezes essa intel só complica aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque o socket lga 775 possui uma transmissão de dados MUITO inferior ao lga 1156, dur

      Excluir
  2. Pow entao vou preferir o i3 pois vou comprar um notebook e tava pesquisando as diferenças.Vlw.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero um notebbok leve, rápido, com bastante memória para fotos e filmes, que possa passar filmes com qualidade. O Sony Vaio CW 21 FX, com placa Intel Core i3, 2.13 GHZ, 330M/ 4GB/ 500 GD etc... pode ser uma melhor escolha em relação aos notebboks com placa Intel Core 2 duo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com grana no bolço, o céu é o limite... e claro q sim é mais recente, ou seja, mais atualizado.

      Excluir
  4. Sim,esse notebook ja está plenamente no novo segmento da intel e está com uma ótima configuração,porém vale lembrar que o core 2 duo é pra pessoas que queiram ter qualidade de processamento com um custo mais baixo,e o i3 é para aqueles que podem gastar um pouco a mais e ter uma melhor qualidade do que o cor 2 duo e ficar atualizado com a nova linha intel

    ResponderExcluir
  5. Eu estou pensando em trocar todo o meu computador, comprar tudo novo. Compensa então o i3? No que especificamente o i3 é pior que o Core 2 Duo?

    ResponderExcluir
  6. O i3 sempre compensará sim,porque é o novo segmento intel ,usando memorias ddr3 e soquete 1156,lembrando que esse tipo de placa mãe suportará também o i5,e alugumas versões do i7,caso você queira atualizar novamente para umas dessas versões,também sobre o i3,ele é bem melhor que qualquer versão do core 2 duo,sua técnologia é extrememente ótima,já o core 2 duo por ser mais antigo não consegue acompanhar o i3,mais ainda é uma boa opção para quem quer trocar o seu celeron ou pentium 4.

    ResponderExcluir
  7. Soh para complementar:
    Todos os novos processadores da familia CORE I são superiores ao Core 2 Duo e até mesmo o Core 2 Quad.
    *Core 2 Duo - 2 Nucleos Fisicos
    *Core 2 Quad - 2 Nucleos Fisicos e 2 lógicos
    *Core I3 - 4 Nucleos Fisicos
    Os Nucleos logicos são nucleos virtuais que simulam mais nucleos.

    MSN: r.gamboa@terra.com.br

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito errado o que você escreveu , O Core 2 Duo tem 2 Nucleos fisicos certo , O Core 2 Quad tem 4 nucleos fisicos como ver no próprio nome *QUAD* sendo melhor em tarefas que usam processamento pesado , já o Core I3 tem nucleos reais que simulam 2 virtuais dando um melhor desempenho sendo que o sistema operacional reconhece ele como QUAD CORE , mas de fato é um dual core com 2 nucleos virtuais

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. amigo você está certo, mas o i3 não tem 4 núcleos fisícos,e sim 2,portanto sua técnologia é bem avançada sobre o core 2 duo,caso ele tivesse 4 núcleos, ele seria o substituto do core 2 quad,que hoje é o i5,por isso elel é o sucessor do core 2 duo.

    ResponderExcluir
  10. nossa nada aver oq vcs estao falando
    o core 2 quad tem sim 4 nucleos fisicos!
    alguns core 2 quad dao ate pau nos i3!
    e com overclock chegao muito perto do i7

    ResponderExcluir
  11. queria mudar de processador mas não estou disposto a gastar 900,00 no i3,mas também não queria em breve ter que gastar novamente com processador,placa ou memória ou seja continuo com a mesma dúvida.mas valeu!!!!

    ResponderExcluir
  12. Segue a lista
    Core 2 Duo 2 nucleos fisicos
    core 2 quad 4 nucleos fisico
    i3 2 nucleos fisico com tecnologia HT 2 nucleos virtuais
    i5 idem i3 + Turbo bost
    i7 4 nucleos fisico com HT 4 nucleos virtuais com tecnologia Turbo bost

    Segue a ondem:
    1- i7
    2- i5
    3- Core 2 Quad
    4- i3
    5- Core 2 Duo

    ResponderExcluir
  13. puxa, to com uma duvida danada, tenho um dell studio XPS core 2 duo 2.4 3mb cache, 4gbddr3, 500 gb hd 7200 rpm, placa de video g-force, pow, acho ele o bixo, so q apareceu uma oportunidade de poder comprar um novo nos eua, um sony com as mesmas configurações sendo apenas diferente o processador q é I-5, so q tipo, n tem teclado iluminado, e a tela é 14 enquanto o dell é 13.3, e iria vender o dell e pegaria o sony, nem precisar completar nada...
    então, vale a pena trocar? vc acha q a diferença vai ser tão grande assim ou é quase mesma coisa? obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Será sim bem superior,até porque estamos falando de um i5, que faz parte do novo segmento intel,sempre que você tiver dinheiro para ficar atualizado, não exite em investir em novas técnologias até mesmo porque seu processador já está "ultrapassado" então não perca a oportunidade de pegar um i5.

    ResponderExcluir
  15. meu pensei q o core 2 duo fosse um dos melhors q tinha no mercado !
    mais acho q me enganei !!!
    tava pensando em pega meu noteboock HP 4 gb intel core 2 duo 320 HD, etc... mais mais acho q nem vô pega ele!!!
    acho q vo pega um i3, mesmo pq eu num tenho dindim o bastante pra pega um i5 ou i7!!!
    sera q ta bom, um i3 por enquanto???

    ResponderExcluir
  16. sera q ele vai tipo, "ser um dos melhores" por muito tempo???

    ResponderExcluir
  17. será não ele é o melhor em seu segmento (dual core)Com dois núcleos físicos e dois emulados não pensem duas vezes este processador é bem melhor de qualquer core 2 duo,so perde para os core 2 duo extreme.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho q o que ele falo é so enrolação eu quero realmente é saber qual é melhor e não preço, qual se da mais bem em games em multipla tarefas em tudo pq preço se tu pegar o i3 de clock mais baixo ele é mais barato q o core2due com clock mais alto então coisa de querer fazer upgrade de processador não compensa quero saber na hora de ir comprar uma maquina tipo um notbook a difereça de valor é minima de um i3 com core2due pow faz a explicação basaeada em numeros velocidades e desempenho mas não numeros de valores do bolço de cada um.

    ResponderExcluir
  19. Caramba veio se tu leu o post, os comentarios e não sabe ainda qual é o melhor vc tem algum problema cara é lógico que o i3 é de fato bem superior que o co2duo em jogos , internet photoshop ,qualquer coisa.A intel não iria FAZER do substituto do core 2 duo mais fraco né, e que venha o i3 EXTREME.

    ResponderExcluir
  20. estou com vontade de comprar um notboock, agora estou em duvida se compro o core2due ou i3, sei q é melhor comprar a memoria ddr3, e o processador o que vc indica?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Estou com uma dúvida! Apareceu uma oprtunidade para trocar meu notebook, tenho um Sony Vaio vgn-cr520d com core 2 duo de 2,2ghz + 3 gb de ram, 320 de hd e tela de 14,1" será que é vantagem trocar por um NOTEBOOK HP PAVILION G62-144DX INTEL-M CORE I3 64BIT 2.13GHZ 4GB DDR3 500GB LIGHTSCRIBE 15.6TFT, voltando uma diferença de R$200,00?

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente vou repetir pessoal NÃO PERCÃO a oportunidade de adquiriri um i3 por ser o novo segmento intel o cor2duo não terá mas fóco da intel então lógicamente já é um processador sem futuro que aos pocos está sendo abandonado,notebooks com processadores i3 será SEMPRE melhor que cor2duo por ter uma nova técnologia implantada em seus nucléos,já para o anônimo acima acharia melhor você não contar como marca mas sim como hardware apesar de seu not ser sony e mais caro que o hp,o hp da um show no seu notebook por ser o i3 e memorias DDR3.

    Por favor se indentifiquem de alguma forma sem ser anonimo ficaria melhor para eu responder diretamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou comprar um quad troxa!vai dizer que o i3 é melhor..........

      Excluir
  23. OLA GOSTARIA DE TIRAR UMA DUVIDA QUAL E O MELHOR EM JOGOS O Core i3 540 Box OU CORE 2 DUO E 8400,EU SEI QUE O I3 E VANTAJOSO POR SER UMA COISA NOVA,MAIS EM DESEMPENHO DE JOGOS QUAL DOS 2 SAI MELHOR?ME AJUDEM QUE SO PRECISO DESSA RESPOSTA PARA EU COMEÇAR A MONTAR O MEU PC (JOGOS X-MEN ORIGNS,CALL OF DUTH MODERN WAR FARE 2,FAR CRY 2)

    ResponderExcluir
  24. Danil Carlos sua dúvida é bem simples de se resolver o Core i3 540 é melhor para jogos,mas pense bem se você montar seu pc com um CORE 2 DUO E8400 você irá ter um ótimo desempenho em jogos,mas não pense só no processador,pense na placa mãe e nas memórias também,com o core 2 duo você terá que ter uma placa mãe lga 775 e mem.ddr2,que futuramente você só poderá fazer um upgrade somente para o quad da intel ou core 2 extreme que para mim não vale a pena ter um,já com i3 você deverá adquirir uma placa mãe lga 1156 que te possibilitará fazer ups para i5, e algumas versões do i7 e mem.ddr3 é lógico que o geral do computador com i3 é mais rápido do o geral core 2 duo.

    Conclusão amigo, i3 na veia você ficará mais preparado para jogos e também para o futuro,Logo eu estarei postando videos comparativos dos dois processadores, rodando algum aplicativo.

    ResponderExcluir
  25. Olá! estou para comprar um notebook novo e encontrei um Acer Aspire com processador core i3-330 2.13 GHz de 4G, e um sansung core 2 duo 2.20 GHz também 4G. Em questão de valores o Acer é mais barato, mas levando em conta a configuração configuração, qual você acha que vale mais apena?

    ResponderExcluir
  26. Bom amigo,primeiramente peço a todos que não ligue muito para marca,porque vou dar um exemplo:o que adianta eu ter um sony vaio com core 2 duo,sendo que ele é do mesmo valor de um positivo com i7,é só um exemplo gente,agora a dúvida do amigo acima, esses notebboks são ótimos e praticamente identicos exceto pelo processador,recomendo você pegar o i3 por conter a técnologia hyper-Threading ouseja dois núcleos físicos e dois emulados fazendo lógicamente um ganho de processamento do que o com core 2 duo.

    ResponderExcluir
  27. danese voce hahaha ja tenho o meu i3 kkkk

    ResponderExcluir
  28. só nerd querendo pc pra "joguinhos". Por isso que o Brasil tá desse jeito, só querem pc pra "joguinhos"!!! Vão estudar, cambada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e pq vc ta lendo post de joguinhos entao???

      Excluir
  29. Cada um usa computador como quiser seu idiota.

    ResponderExcluir
  30. Não entendi muito bem. Ali você fala que o Core 2duo é melhor para jogos pesados, mas no outro post diz que o i3 é o melhor. Poderia explicar por favor? Valeu! ;D

    ResponderExcluir
  31. Luan

    É lógico que core i3 é melhor em qualquer aplicativo do que o core 2 duo,o que eu quiz dizer é para quem não quiser investir em um i3,a melhor saída, ainda mais para aqueles que curtem games é core 2 duo que ainda aguentam bem jogos pesados,mas não recomendo mais este processador eu recomendaria um i3 ou i5 para jogos que cada vez estão mais exigentes

    ResponderExcluir
  32. Ah, ok! Valeu pela explicação!
    Abraço e parabés pelo site!

    ResponderExcluir
  33. eu queria saber se é uma boa escolha eu comprar um notebook inspiron 1564 da dell? ou se devo pesquisar outro?

    Por favor me ajuda?!

    ResponderExcluir
  34. Um ótimo noteboobk pode pegar que você não irá se arrenpender,só que você tem de saber se o preço compensa pelo hadware que você tá levando,o famoso custo/benefício

    ResponderExcluir
  35. Oi queria teirar uma dúvia...estou em dúvida pra comprar entre um notbook core i5 da DELL e outro core i3 hp pavilion dv4 2040. o preço eh quase o mesmo sendo o Dell mais caro 100 reais a mais...
    o q eu faço..tb queria saber se eh vantagem eu comprar um core 2 duo qualquer pq eu naum jogo nem nada...ese notbook seria só pra fazer trabalhos e guardar alguns arquivos..filmes e tal.

    ResponderExcluir
  36. Bom amigo eu recomendaria, primeiro, pensar um pouco no futuro e não só no presente,pelo fato dos programas estarem cada vez mais exigentes,utilizando cada vez mais hardware.Na sua pergunta você mesmo se dá a resposta dizendo que só vai utilizar o notebook para trabalhos e armazenamentos de arquivos,então lógicamente que qualquer core 2 duo no mercado dará conta de suas necessidades,porém i5 com diferença de R$100,00 para um i3 é uma boa oportunidade de uma boa compra,além de você adquiri um notebook 2x melhor você terá um maior tempo de "vida"(Digo um notebook mais atual sem necessidade de ter que se atualizar tão cedo) com um i5 do que o core 2 duo por ser um processador ultrapassado.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde.
    Eu gostei do seu blog e das informações nele contidas. Por isso venho dar minha contribuição: creio que você poderia fazer revisão no português, especificamente, pontuação e concordância. Não me leve a mal mas eu creio que você possa algum dia escrever para alguma revista técnica da área se fizer essas melhorias.
    Espero não ofender, de forma alguma. Só acredito que seu potencial não deva ser avaliado por pequenos erros, contornáveis.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  38. Obrigado Gabriel não fico bravo por isso, fico até feliz, por que conhecimento nunca é de + pontuação é um erro que cometo frequentemente, mais ficarei mais atento a esses detalhes para que vocês possam entender corretamente minhas idéias e dicas.Obrigado

    ResponderExcluir
  39. Qual a vantyagem em compra o Dell vostro 3300 no lugar do Dell studio de 14". Eu nãoconsigo descubrir a desvantagem do Vostro pq ele tem uma memoria maior e um hd tb, e é mais barato que o studio,pq?

    ResponderExcluir
  40. querido quero comprar um note que não tenha que tão cedo atualizar,pq não aguento mais este negocio de -ultrapassado-o preço não importa,gostaria que vc por favor me desse uma sugestão , não aguento mais toda hora ter que mudar de note,um abraço obrigado

    ResponderExcluir
  41. Bom um notebook que você passe um bom tempo sem atualizar com certeza são aqueles da linha intel i(i3,i5,i7)esqueça quad core e core 2 duo também fuja das placas de video intel grafhics escolha nvidia ou ati como placa de video integrada 4 gb ram e 500 hd com certeza é um note prar durar um bom tempo.

    ResponderExcluir
  42. Oi estou em dúvida entre esses dois notes: http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2172
    e
    http://www.infobox.com.br/produto.aspx?id=2716
    o q vc acha? Obrigada!

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Gostaria de opiniões sobre este note o q vcs acham???? Dá pra rodar uns jogos bom????
    Valew!!!

    Notebook CCE com Core® i3 3GB 320HD DVD-RW Webcam Embutida 14" LED Wireless Linux - CCE + Mochila Targus
    http://www.shoptime.com.br/ShopProdF/17/109066492

    ResponderExcluir
  45. O notebook dell ispiron i5 é o melhor além de ser mais rápido é mais barato

    ResponderExcluir
  46. Tiago.H ótimo note mais rodar jogos nele? se for gta san andreas e nfs und.1 roda, pesquise outro note com o mesmo processador mais com palaca nvidia e ati, se você procurar bem você acha pelo mesmo preço.

    ResponderExcluir
  47. gostaria de opinioes sobre esse notebook ???
    notebook cce com Core i3 500GB e 2G ram ?
    devo colocar mias memoria , essa marca,falam mal dela ,mas em computador é apenas uma montadora ?
    vale a pena comprar ?

    ResponderExcluir
  48. Queria saber se o cce com o processador i3 vale apenas, ou tem outros melhores?

    ResponderExcluir
  49. e ai pessoal eu to querendo comprar um novo pc pois o meu tem 1GB de memoria 160 de HD e placa de video 128. Eu to querendo comprar esse aki

    Processador: Intel Core I3-530 2.93Ghz
    Barramento: 1333 Mhz
    Memória: 4GB DDR3
    Hard disk: 1TB
    Placa Mãe: Phitronics G41CSV-M
    Drives: DVD-RW
    Rede: 10/100 mbits
    Vídeo: onboard integrado, expansível até 1759MB compartilhados
    Áudio: ALC662 Audio Codec até 5.1 canais
    Teclado: PS2 ABNT II padrão
    Mouse: óptico com padrão PS/2
    Sistema operacional: Linux

    por 1.550.000, esse vai dar pra ficar com ele muito tempo antes de ficar ultrapassado d + ??

    vlw ai gente pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  50. I3 é muito bom, mais vou continuar com meu dual core.
    A intel faz isso pra ganhar em sima dos consumidores, se o processador é da familia do core, então por que num continuarão com o sockt 775 ?

    ResponderExcluir
  51. ultimos dois anônimos 1° Esse notebbk é ótimo vai na fé amigo 2° Isso é verdade cara, a intel já faz isso de sacanagem ,agora o sockete mais novo 1156 é como se ele fizese uma leitura mais rápida enviando e recebendo mais rápidos os dados do processador junto com a placa mãe intendeu por isso que o socket é diferente para o i3.

    ResponderExcluir
  52. eu tenho um core i3, e digo é muito melhor que o core2 duo, sei disso pois faco testes comparando com o notebook do meu primo...

    o note dele é:
    dell vostro
    core2duol 2.6
    4 gb ram ddr2(800mhz)
    hd 320 gb(sata)

    meu é :
    dell inspiron
    core i3 2.2
    4 gb ddr3(1366mhz)
    hd 320 gb(sata)

    o core i3 se saiu bem melhor nos jogos e programas pesados, o i3 é muito mais superior..opitem pelo i3...

    ResponderExcluir
  53. Por favor, parem de escrever bobagens a tecnologia hyper-Threading é mais velha que vocês, já existe nos processadores intel desde os pentium 4, muito antes dos core 2 duo, core duo e todo o resto.

    Eles estão fazendo propaganda nova e lavagem cerebral pra vender algo que na verdade pouco modificaram, sim eles diminuiram o tamanho da pastilha de silicio, mas as outras fantasticas tecnologias que estão comentando são ou ja antigas e esquecidas ou apenas emulações que nem sempre ajudam tanto.

    Entrei no site da intel, verifiquem realmente com quem sabe e verão que tão pagando gato por lebre na maioria dos casos, cuidado com estas trocas de core 2 duo para a familia "i" não é assim o ganho amigos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  54. bom lendo essa esplicaçao ai em cima vo compra logo meu i3 hsaukhsaushak

    ResponderExcluir
  55. Boa noite pessoal, gostaria q me ajuda-sem, tenho um dell precisionm 4300 ja um pouco antigo, intel core 2 duo 2.40ghz e queria mudar o processador por um 2.53ghz so quando mudo o pc n arranca, alguem me sabe explicar o pq? agradecia a ajuda.............

    ResponderExcluir
  56. provavelmente seu pc não aguenta nenhum tipo de overclock por ser antigo, ou melhor aumente aos o clock aos poucos até ele arrancar, mais se ele não arrancou em 2.53 vai se dificil fazer overclock.

    ResponderExcluir
  57. Obrigado pla ajuda, mais esqueci de dizer q é um portatil(notbook)n sei se a explicação tbm é valida visto q n vejo na bios onde aumentar os cloks, com o processador novo não consigo entrar p bios pq ele desliga logo q se liga.....

    ResponderExcluir
  58. com 4GB E 500HD uso o notee pra programador e atividades na internet qual é o melhor processador core i3,5,7...

    ResponderExcluir
  59. eu to querendo comprar um notebook dai fui a procura por aii e estou em duvida em q processador comprar...
    o cara tem um pra vende de 500hd e 4gb..
    vou usar o notebook pra programar e assistir videos entre outras coisas...dai ele tem tdo isso com processador core I5...vai ter um bom desempenho ou nao...aguardo retorno..obrigado

    ResponderExcluir
  60. ola estou querendo comprar um notee dai to em duvida se vo compra o processador core i5 ou
    core 2 duo..pq tds dois são de 4 gb e 500hd....
    vou utiliza-lo para navegação da internet, design grafico e programdor sera q com um desses processador ele ira ficar rapido...
    gostaria da opinião de alguem abraço

    ResponderExcluir
  61. opição é com "p" mudo :===> OPÇÃO

    ResponderExcluir
  62. opa tudo bom acabei de compra um desktop com a config:
    processador i3/memoria 4ram/hd 1t/placa de video 512
    ta bom? pagei 2,200 valeu a pena ou não

    ResponderExcluir
  63. Boa Tarde...comprei um pc com as seguintes configurações:
    • Processador Intel® Core™ i3-540 (3.06GHz, 4MB cache)

    • Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

    • Disco Rigido SATA de 320GB (7200RPM) 3.0Gb/s c/ 16MB cache

    • Memória 4GB DDR3 1066MHz (2X2GB)

    • Placa de Vídeo Integrada Intel® GMA X4500 Graphics

    Queria trocar o processdor par i5,será q tem como??Desculpe-me pela pergunta..quero saber se é compatível e se é recomendado essa troca.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  64. Dá para trocar sim. Para teres um i3 a tua Motherboard é SK 1156 e dá para i3 , i5 e alguns modelos do i7 .

    Recomendo essa troca.., mas não sei até que ponto precisarás ainda de um processador melhor !

    Pois, um i3 540 já é MUITO BOM.

    Usas mais o teu pc para quê?

    ResponderExcluir
  65. Mas se queres mesmo melhorar a eficiência do teu computador aconselharia a pores uma placa gráfica melhor ! ( no caso de jogares jogos actuais, e um pouco pesados) Assim poderias tirar proveito ao maximo do teu computador.

    Uma ATI, ASUS ou uma nvidia , com 1 Gb de memoria dedicada, e ddr5.

    Não são placas muito caras, algumas compram-se por volta dos 125€

    ResponderExcluir
  66. Tenho um notebook DELL VOSTRO 1520, com core2duo T6670 2,2GHz, 4GB e placa de vídeo integrada e quando uso pra fazer um projeto em 3D com o aplicativo SketchUp, dependendo do tamanho do arquivo (acima de 100MB), fica travando. Gostaria que me indicassem uma configuração para não ter mais este problema. Um Core I3 resolve?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  67. Parabéns pelo artigo. Estava em dúvida se comprava um i3, decidi agora. Obrigado.

    ResponderExcluir
  68. comprar uma tecnologia nova sempre vai ser melhor, pois é tendencia de mercado... lembre que o computador é um conjunto de peças, se você tiver com um processador top por exemplo i7 e um HD ide batendo agulha não vai adiantar nada... o gargalo de desempenho sera no seu HD... NÃO COMPRE MAQUINA ENGESSADA, que não pode fazer upgrade mais tarde... SO vai ficando mais pesado e vai pedindo mais maquina... porém vai o meu aviso...

    ResponderExcluir
  69. ola pessoal! estou para comprar um notebook apenas para internet e guardar arquivos, estou na duvida entre um acer aspire 5741 core i5 2.4 ghz 4 gb e hd de 640 gb e um sony vaio core 2 duo 2.53 ghz 4 gb e 500 gb de hd, o preco eh equivalente mas o sony ganha de 10 em design e acabamento externo.

    ResponderExcluir
  70. Estou trabalhando em uma loja de informática e tenho que saber essas diferenças. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  71. eu so queria confirmar comprei um note com i3 valeu

    ResponderExcluir
  72. Segue a lista
    Core 2 Duo 2 nucleos fisicos
    core 2 quad 2 nucleos fisico e 2 virtuais
    i3 2 nucleos fisico com tecnologia HT 2 nucleos virtuais
    i5 4 nucleos fisicos + Turbo bost
    i7 4 nucleos fisico com HT 4 nucleos virtuais com tecnologia Turbo bost

    ResponderExcluir
  73. Boa Noite,

    Qual melhor Opção para Notebook, em matéria de velocidade e desempenho??:
    core 2 duo 4GB ou i3 3GB?? Ambos com 320HD.
    Obrigado.,

    ResponderExcluir
  74. André vá de i3 sem pensar duas vezes

    ResponderExcluir
  75. puta q pariu!

    Podem até saber de informática, mas de português....

    Cada erro inacreditável...

    ResponderExcluir
  76. Ai ai ..como é bom ter ajuda de nerds...amo os Nerds!!!! Obrigada pela dica...vou de i3 sim!!!

    ResponderExcluir
  77. O que seria a placa VGA? é ela que permite a transferência de filmes do notebook para a tv?
    desculpe mas não entendo nada de computadores...rsrs obrigada

    ResponderExcluir
  78. Lendo o site da Intel, descobri a seguinte informação:

    Processador Pentium:
    - 1 núcleo físico

    Processador Dual Core:
    - 1 núcleo físico
    - 1 núcleo virual

    Processador Core 2 Due:
    - 2 núcleos físicos

    Processador Core 2 Quad:
    - 2 núcleos físicos
    - 2 núcleos virtuais

    Processador i3
    - 3 núcleos físicos
    - 3 núcleos virtuais

    Processador i5
    - 5 núcleos físicos
    - 5 núcleos virtuais

    Processador i7
    - 7 núcleos físicos
    - 7 núcleos virtuais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nada a ver seu jumento essa lista seu burro vai fazer um curso ou pesquisar direito burrooooooooooooo

      Excluir
  79. Anônimo... vc viajou no Tabasco Habanero com o comparativo dos processadores.

    ResponderExcluir
  80. Excelente site, porém as pessoas que acessam o mesmo são, em sua grande maioria, com problemas intelectuais em relação à língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  81. Pessoal boa tarde....gostaria de uma opinião...trabalho com planilhas de EXCELL com formulas avançadas..............também com HOME BROKER ( bolsa de valores), GRÁFICOS, etc.....algu´me poderia sugerir uma boa máquina com preço acessível?

    são tantas no mercado que fico perdido na hora de comprar.....

    obrigado a quem poder ajudar..

    ResponderExcluir
  82. Boa Noite!

    QUEM PUDER COMPRAR UM PROCESSADOR MELHOR PARABENS!! CADA QUAL TEM OM PROCESADOR QUE O SEU BOLSO PUDER COMPRAR!!!

    jORGE PALMEIRA

    ResponderExcluir
  83. AFF intel core i3 bom processador mais em games pesados so mais o core 2 quad bemmais processador 4 nucleos reais!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  84. i3 para word
    i5 para windows e word
    i7 para jogos

    ResponderExcluir
  85. quem escreveu isso ai em cima!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cara pra jogos ate o dual core roda tudo.......

    ResponderExcluir
  86. exato... o dual roda tudo que é jogo!!!!!!!!! e o i3 entao nem se fala

    ResponderExcluir
  87. o meu é o i3, 4gb's de ram placa de video gefoce 9800, e pra dizer a verdade até agora nao tive problemas com jogo nem um, ele compensa muito se o usuario for do tipo que gosta de ver o computador trabalhando no maximo, porque até hoje nunca consegui chegar no maximo que ele trabalha!!!
    mas ainda nao to satisfeito quero o i7.

    ResponderExcluir
  88. eu tenho um pentium dual core e5400 a 3.2ghz, a pouco tempo tava pensando em trocar para um core 2 quad mias desisti vou passar para o i3, a intel acabou de lançar a segunda linha dessa geração se eu comprar um quad core vou ficar atrasadissimo já para quem usa o programa FFTZ lá tem i3 superando core 2 quad isso pq o i3 tem dois nucleos simulado imagime o i5 detona o quad core.

    ResponderExcluir
  89. estou com duvida ainda, apesar de ler reler, pesquisar no site da intel e em outros sites, ainda n me convenci qual melhor comprar..
    vou comprar um note... estou em duvida entre um Notebook HP Intel® Core™ i3, G42-230, 2GB, HD 320GB, 14” LED, DVD-RW, Webcam, HDMI, Windows® 7 Home Basic, E Notebook STI Semp Toshiba Intel® Core™2 Duo T6600, NVM 310C, 3GB, HD 320GB, 14,1" LED, Finger Print, HDMI, Sensor de Queda, Windows® 7 Home Basic... OU algum Inspirio da Dell, que são i3, bom meu uso eh nivel de usuario, mas gostaria de ter alguns jogos, nada mto pesado, mas queria um bom desempenho, podem me ajudar, obrigada...

    ResponderExcluir
  90. Preciso trocar meu computador. Fiz uma pesquisa e vi que i3, 4GB, 640GB ou 1TB são os que me atendem melhor. Dentre as várias opções, selecionei 2, sendo o 1º Semp Toshiba (R$1300) e o 2º HP (R$2000), ou seja R$700 a mais pelo HP. Diante disso qual seria a melhor relação custo benefício? Estarei bem atendido comprando um Semp Toshiba?

    Computador STi c/ Intel Core i3 4GB 640GB Windows 7 + LCD 18,5" Wide por R$ 1299,00
    disponível em: http://www.submarino.com.br

    Computador HP Pavilion Slimline s5620BR c/ Intel® Core i3 550 3.2GHz 4GB 1TB (1024GB) DVD-RW Windows 7 Basic - HP + Monitor LCD 18,5" Widescreen W1943 - LG
    http://www.americanas.com.br

    ResponderExcluir
  91. Pow kara a maioria dos jogos ainda pedem só um Core 2 Duo. Nunca vi um jogo ainda pedindo um I3.

    Só ter uma placa de vídeo boa, e um Core 2 Duo, tá bom já.
    Esses I3, I5 é só pra daqui uns 5, 6 anos por ai.

    Só existem hj para pessoas que trabalhar com Programas ultrapesados.

    Pessoas normais, que só vão jogar ou photoshop e tals, precisam de um core 2 Duo só.
    Tá bom.

    :D

    Não precisa gastar grana desse jeito nao, é besteira, deixa pra gastar depois, e outra, viva com o SEU momento, essas tecnologias melhoram muito rápido, se vc for acompanhar, vai gastar grana atoa, é melhor viver o seu momento, se precisa de um core2 duo entao pegue ele, e não sonhe com I3, e tals..

    Só uma dica.

    Té mais

    ResponderExcluir
  92. Pessoal core i3, core i5 e bem mais fraco que o core 2 duo, so o i7 que se iguala ao core 2 duo, eu falo isso por experiência mesmo, os cores i vivem travando, pc lento d mais, tem muita memoria mas eles nao sao tao bons assim nao!!!

    ResponderExcluir
  93. Quanta gente burra que tem aqui. O correto é:

    celeron: 1 nucleo fisico

    pentium dual core: 2 nucleos fisicos

    core 2 duo: 2 nucleos fisicos

    core 2 quad ou quad core: 4 nucleos fisicos

    core i3: 2 nucleos fisicos(podem aumentar para quatro, sendo 2 fisicos e 2 virtuais)

    core i5: 2 nucleos fisicos(série 6xx) e 4 nucleos fisicos(série 7xx)

    core i7: 6 nucleos fisicos(SIX CORE)

    OBS: o modelo core i7 tem somente com 6 nucleos, não existe modelos com 2 e 4 nucleos)

    ResponderExcluir
  94. Anônimo disse...

    Que burro voçe. Desde quando um core i7 é inferior a um core 2 duo.

    É 6 nucleos...SSSEEEEEIIIIISSSSS contra 2....DDDOOOIIISSSS, seu animalllll. Pesquise antes de falar m3rd@.

    ResponderExcluir
  95. Obrigado! Os rápidos avanços da informática nem dão tempo para compreendermos bem os produtos, outros logo são lançados... este artigo ajudou muito!

    ResponderExcluir
  96. Qual seria o melhor, II Dual-Core Mobile P520 ou Core i3-350M 2,26 GHz
    Alguem ajuda, preciso comprar urgentemente, e não sei qual comprar !

    ResponderExcluir
  97. acabei de comprar um notebook positivo com: Core i3, 500 Gb HD, Memoria de 4 GB DDR e mais um montao de tranqueira boa por 1300,00 um com as mesmas coisas na DELL fica 2200,00. a previsao de entrega e de 3 dias, na DELL e de 10. Parcelaram em 12x a DELL parcela so em 10. Sem contar que a CAM do DELL e de 0.3 Mp e o da positivo e de 1.3 Mp. Se voce for comprar uma suepr maquina da DELL tem que gastar uns 4000,00 com dois você compra um positivo sueor ulta show abraos

    ResponderExcluir
  98. Tá, tudo bem, mas precisa apreender portuquês, ein...No texto há quase tanto erro de ortografia quanto informação sobre o processador..

    Abel

    ResponderExcluir
  99. qual e a diferença entre matherboard com sk 1366 ou 1156

    ResponderExcluir
  100. discordo em relação ao core i3 ser melhor,deve-se levar em consideração as series do core 2 duo e i3,tenho dois notebooks,um core 2 duo de 2,5ghz e um core i3 de 2,1,no entanto trabalho com autocad,e o ganho em cima do core i3 é extraordinário,ou seja,o core i3 tem varias vantagens sobre o core 2 duo no quesito tecnológico,no entanto,em desempenho,varias series do cre 2 duo superam o core i3,uma boa prova são os testes de desempenho para jogos e aplicações pesadas realizadas por sites do ramo,em nenhum teste são incluidos core i3,apenas core 2 duo,core 2 quad,core i5 e i7,de determinadas series.o core i3,vei para substituir o pentium dual core.

    ResponderExcluir
  101. cara o core i3 e mlhor msm ... logico para vc rodar um jogo e tals precisa de placa grafica mais o processador e tao bom que em alguns jogos vc nem precisa de um placa grafica tao foda para rodar o jogo e hight performance... ex disso meu notbook... to rodando os msm jogos que tenhu no meu pc core 2 duo e com uma placa de video inferior e alguns jogos ate em melhor resolucao...mais o core i5 e i7 ja e um nivel a mais meu caro =)ai vao de vcs buscando custo beneficio... eu fikaria com i5 .. ou com i3 i7 =) sao otimos =)

    ResponderExcluir
  102. cara na verdade a intel só esta mais uma vez fazendo modificaçoes para que os usuários tenham que gastar mais para adquirir um novo processador. o mélho rcusto benefício é ainda o core 2 duo pois difenrente do que auguns ai pensam ele ainda vai ser um ótimo processador plelos proximos dois ou tres anos, ai sim em 214 a 215 vai laver a pena comprar um i5 ou i7, pois esses lançamentos de hoje não valem a pena gastar tanto ainda mais para ficar rodando jógos idiótas que não levam a nada, se fosse para trabalho ai sim pois o proprio trabalho pagaria o gasto mais a não ser é melhor ficar com o core 2 duo

    ResponderExcluir
  103. Aff. O Core I3 Tem 4Mb de Cachê " L3 " e não L2..
    Tenho um e é ótimo, recomendavel!
    Hehe `´

    ResponderExcluir
  104. Me corrija se eu estiver errado mais eu achava que:
    Dual Cora esta para I3
    Core 2 Duo esta para I5
    Core 2 Quad esta para I7
    Estou pensando em comprar um notebook que rode jogos tipo Dead Island,Call Of Duty Black Ops, Battlefield 3,Need For Speed Word etc mais estou com duvida se o I3 roda melhor jogos que o Core 2 Duo

    ResponderExcluir
  105. Qual é melhor?
    I3-330m
    I3-350m
    I3-370m
    I3-390m
    I3-2310m

    ResponderExcluir
  106. Robson
    Tenho um note com i3 4gb ddr3 e video dedicado de 1gb ddr3 tbem e estou rodando tudo ate o momento black ops no grafico max need rodei todos no max battlefield axo q nao vai rodar nem no medio pq vai ser forte esse jogo
    mas fica ai a dica i3 com video dedicado vc nao vai ter problema nenhum

    ResponderExcluir
  107. Estou em dúvida entre dois modelos : o [ Notebook Acer AS5350-2828 com Intel Dual Core, 2GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, LED 15.6" e Windows 7 ] que está por 899 reais e o [ Notebook Acer AS5750-6481 com Intel Core i3-2330M, 3GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Webcam, LED 15.6" e Windows 7 ] que está por 1499 reais.

    A diferença entre eles é somente o intel core i3...porém, acho que o custo-benefício do modelo de 899 reais é melhor.
    Será que vale a pena pagar 600 reais a mais para ter o intel i3 ?
    Vou usar o notbook apenas para atividades básicas como redes sociais e filmes...nem curto muito jogos !!!
    O que você acha?
    AGRADEÇO MUITO desde já.

    ResponderExcluir
  108. Boa tarde , meu nome é Sidnei
    gostaria de saber se farei um bom negócio comprando essa cpu por R$1.169,10 já incluso um monitor de 18,5"? é um bom custo-benefício?
    obs:tenho um intel dual core com 4 de ram e 320 de hd.

    Processador: Intel Core i5-2310
    Barramento: 5GT/s
    Cache: 6MB
    Chipset: Intel H61
    Memória RAM: 6GB
    HD: 1TB
    Placa Mãe: Positivo/SIM
    Drives: Leitor/Gravador de CD/DVD
    Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet
    Som: Integrada, com suporte para Áudio 5.1
    Memória de vídeo: Processamento de vídeo integrado Intel HD Graphics 2000, aceleração gráfica integrada vídeo HD e suporte Microsoft DirectX 10,1Graphics
    Teclado: Português Brasil ABNT2, 107 teclas, P S / 2,
    Mouse: P S / 2 , 2 botões, com scroll, ótico
    Sistema Operacional: Windows 7 Basic Basic
    Conexões: Portas Frontais=>2x USB, 1x Line-out (áudio), 1x Mic-in (microfone) + Portas Traseiras=>1x Line out (audio), 1x Mic in (microfone), 1x Line in, 1x VGA, 1x HDMI 1.4 (saída), 4x USB, 2x P S / 2, RJ-45Line
    Voltagem: Bivolt
    Softwares inclusos: Antivírus grátis por 1 ano; Adobe Acrobat Reader,Windows Live Suite; Sistema de Recuperação Eletrônico.

    ResponderExcluir
  109. Olá amigo, meu nome é Vagner! quero montar um sistema com Betwin, vou usar 2 placas ATI Rage xl propria para ligar mais quatro monitores, gostaria de saber qual dos processadores devo usar Corel 2 due ou I3? Obrigado!

    ResponderExcluir
  110. 99% é cbço ..i3 i3 i3 i3 i3 i3 i3 sempre

    ResponderExcluir
  111. vcs são uns bando de babacas, enquanto ficam bricando qual o melhor a intel ja esta lancando um melhor ainda e vcs vao continuar ficando pra traz.
    O melhor e aquele que supre suas necessidades.

    ResponderExcluir
  112. Ótimo post!

    Há 5 anos que tenho o mesmo PC com um Celeron D 2.66 e ultimamente seu processamento tem ficado insuportável para as minhas necessidades básicas! Ex.: videos em HD no Youtube, Photoshop, Illustrator, edição de videos, etc... Se eu for trocar por um core 2 duo eu teria o benefício de já ter uma motherboard LGA 775, no entanto como ela já tem 5 anos (e o computador é Positivo D=), sem dúvidas que em breve ela deve queimar ou algo assim. Somando tudo isso com a minha necessidade de processamento gráfico, realmente o Core I3 é a melhor opção pra mim!

    Em outro post eu vi um comentário de alguém sugerindo comparar o I3 com o I5... Seria possível vocês fazerem esse post?

    ResponderExcluir

Postagens populares