quinta-feira, 3 de junho de 2010

Veja a diferença entre o core 2 duo e i3 rodando gta 4.

Por: Allan Franklyn

Quando a intel lançou o processador i3,eu escrevi um artigo mostrando as principais diferenças do core 2 duo com o i3,o artigo se chama "Core 2 duo ou i3 qual tem mais vantagens?".Leiam primeiro, para entender melhor as diferenças,depois prossiga com este comparativo.

Se vocês já leram o primeiro artigo, você já sabe o básico das diferenças, teoricamente,mas, e na prática?Você já viu alguma comparação entre esse dois processadores,rodando o mesmo software?Se sua resposta é não, mostraremos os dois processadores rodando Gta 4, um dos jogos mais complicado para uma máquina rodar,tanto pelo seu peso,e também, pela enorme quantidade de bugs.

Esse artigo serve também, para aqueles que querem comprar um pc, ou montar uma máquina nova e tenham ainda muitas dúvidas sobre qual o melhor processador.

Desvendando o que já está desvendado

É de fato que o i3 é mais rápido do que o core 2 duo,mas ai é que tá a dúvida de muitos,qual é o mais rápido em jogos e aplicativos?Separei dois videos que achei no youtube,ambos com a mesma configuração,somente o processador de diferente,mas primeiro duas imagens ,comparando o I3 530 e o core 2 duo E8400.


As imagens é só para você ter uma noção em gráficos da diferença.

Rodando Gta 4

Foi trabalhoso achar dois videos no youtube, de computadores iguais,trocando somente o processador.Esse primeiro video é do i3 530,abaixo segue as especificações e o video.

Intel Core i3 530 2,93GHz Stock
Gigabyte P55-UD3
2GB RAM OCZ DDR3 1333MHz CL7 (Turbo mode)
GeForce 8800GT 512MB def. clocks
 


Agora o video do core 2 duo e 8400 rodando gta 4 desculpe pelo video mas como mencionei antes, foi trabalhoso achar esses videos ,abaixo segue as especificações e o video.

Obs: Esse core 2 duo está  overlocado para 3.6ghz original de 3.0ghz. e não é usado o fraps no video, mas dá para perceber a diferença.

Specs:
Intel Core 2 Duo E8400 @ 3.6Ghz
Motherboard Gigabyte P35-DS3L
2x1GB Kingston @ 800
MSI 8800GT 512MB DDR3 Factory Overclocked




Mesmo sem o uso do Fraps, fica evidende que o i3 se sai melhor que o core 2 duo.Para você que tinha dúvida de quem é o melhor,e agora não tem mai, ficamos felizes em ter ajudado,agora para quem tem dúvidas ainda,pesquise em outros sites e fóruns.

Não tenho mais dúvidas, que o i3 é de fato melhor que o core 2 duo,e também umas melhores aquisições que você possa fazer esse ano.Como sempre, a Intel lança no mercado, um processador altamente tecnológico, e com desempenho incrível para desktops e notebooks.

34 comentários:

  1. cara muito bom essa sua comparação, me ajudou muito. Realmente o CORE i3 é mais veloz e possui mais aquisiçoes que o CORE 2 DUO. Eu já comprei um notebook com CORE i3 2.13ghz 4GB Ram 500GB HD.
    voce acabou com minhas duvidas, sem discussoes o core i3 é melhor que o core 2 duo

    ResponderExcluir
  2. cara.. to em dúvida entre um note com Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD e Processador Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache) - BRH7299, ou um com Processador Intel® Core™2 Duo T6600 (2.2 GHz, 2 MB L2 cache, 800 MHz FSB) - BRH2415 e Placa de Vídeo ATI Mobility Radeon™ HD4530 com 512MB de memória dedicada.. quel é melhor para rodar esse tipo de jogo e para trabalhar com edição de imagens.
    se possível, vc pode me responder pelo e-mail tomaz.rafael@hotmail.com
    obrigado.. mto bom o site!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por essas informações me ajudou muito!

    ResponderExcluir
  4. Filma os dois videos com a mesma qualidade q a gente tenta perceber
    Um é filmado na camera do celular o outro eh na camera digital
    voce nao sabe se eh o processador ou se eh a filmadora
    :S

    ResponderExcluir
  5. adorei a comparação, era exatamente a duvida que eu tinha!!se em termos de jogos e ateh mesmo para outros aplicaticos qual o processador eh melhor...tava em duvida se pegava um core i3 ou um 2duo obrigadão aee...

    só mais uma coisinha...vc disse aee que o i3 eh melhor mas aki em ksa no video do core 2 duo tava rodando normal e qdo tava passando o do i3 fiko travando n entendi ja que o i3 eh melhor !!vlew ae

    ResponderExcluir
  6. pode até ser que o I3 é melhor, mas voces já testaram o I30 da hyunday?

    ResponderExcluir
  7. Não tem como vc fazre esse tipo de comparação pegando vídeos do Youtube. O cara pode colocar lá que é ore i3 e estar com um Core2 Duo, vc não sabe. Eu tenho Core2Duo E6750 (2.66GHz) c/ 4Gb DDR2 e Placa de Vídeo GT240, e meu GTA4 roda com tudo em HIGH (inclusive em monitor de 22"em resolução full-HD) roda igualzinho o primeiro video ae do "i3". Nadinha de lag. Então vai muito da placa de vídeo também. Um teste de verdade não pode se basear em vídeos achados no youtube.

    ResponderExcluir
  8. não vi nada de mais ai, este teste ai mesmo não e real mesmo...kkkkk

    ResponderExcluir
  9. velho... i30 da Hyunday é melhor q o i3... já fiz o teste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o I30 é muito melhor que o I3.
      uauauauauuauauauauauauauauauauauauauauauau

      Excluir
  10. o que manda e placa de VIDIOO e mais seis viram q nen almentaram a resoluçao core 2 duo...

    ResponderExcluir
  11. realmente no youtube vale colocar todo tipo de video , com placa de video rasoavel ou boa até meu pentium 4 3.0 roda gta, rsrs.
    quero ver é a intel fazer esse teste sem placa de video, ja que esse processador tem video on, tudo publicidade comercial e evolução
    mais fico feliz com a inovação, bração prôceis..rsrs!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo disse...

    o que manda e placa de VIDIOO e mais seis viram q nen almentaram a resoluçao core 2 duo...


    O que manda mesmo é pegar um dicionario chapa

    ResponderExcluir
  13. filanmente qual o que roda jogos tipo cal of duty, pes 2011 o corei i3 com Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD ou um core 2duo com placa de video deicada??

    ResponderExcluir
  14. A QUESTAO É O SEGUINTE ENCONTREI NO EXTRA UM DUA CORE COM PLACA DE VIDEO DEDICA:ATI Mobility Radeon™ M96-M2 (HD4650), Dedicado 512 MB GDDR3VRAM 1.425,00 E UM CORE I3 Graphics Media Accelerator HD POR 1.044,00 GOSTARIA DE SABER SE OS RODAM JOGOS COMO CALL OF DUTY,PES 2011

    ResponderExcluir
  15. EU TINHA UM NOTE COM CORE I3 MAS PREFERI TROCAR PELO CORE 2 DUO.... NAO PELO PROCESSADOR MAS POR CAUSA DA PLACA DE VIDEO DEDICADA... FUNCIONA TODOS OS JOGOS ENQUANTO O I3 MALE MALE NO MINIMO

    ResponderExcluir
  16. Q ND O I30 Hyunday É MAIS FILÉ
    COLA EM MIM Q VCS BRILHA

    ResponderExcluir
  17. Acontece se vc quer um equipamento voltado para jogos devera montar um conjunto, processador + memoria + placa de video, se vc tem um note com core i3 video onboard, e um core 2duo com placa dedicada, com certeza devera optar pela segunda opção.

    ResponderExcluir
  18. Seguinte cara, esqueceu também de uma coisa, o clok da memória!! isso faz uma grande diferença! A do Core 2 Duo era uma 800 MHZ, e a do Core i3 era uma 1333 MHZ!! Sem falar que a do Core 2 é uma DDR2 enquanto a do Core I3 é DDR3, existem muitas diferenças para serem levadas em conta.E se um deles estiver mentindo sobre a configuração do PC?? E mais uma coisa, eu não acreditaria em alguém que usa o FRAPS e grava com uma câmera de vídeo o próprio monitor... chega a ser coisa de ogro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto geral briga por qual é melhor, eu sofro com minha intel celeron N3010 ;-;

      Excluir
  19. Acho que quem grava vídeo do próprio monitor não deve ser levado muito a sério.

    ResponderExcluir
  20. bom pessoal salvarei a patria tenho um core 2 duo e 7500 2.99e um i3 de mesmavelocidadambosdesktop e com 3 gigas de RAM xp 3 mesma placa de video GF 9500GT e adivinhem qual roda melhor ????? errou quem achou q o i3 venceria não sei como mas o e 7500 roda melhor e um detalhe o barramento do core 2 duo se comunicar com as memorias é ddr 2 800 já o i3 ddr 3 1333. é lorota i3,core 2 duo nota 10 isso

    ResponderExcluir
  21. MEU PROBLEMA EU QUERO RODAR O MEU ASSASINS CREED BHOTERHOOD, BLZ ELE RODA MAIS ELE FICA COM LAG TIPO DANDO UMAS TRAVADINHA. NAO VOU COLOCAR RAM NEM HD POR QUE SEI QUE ESSE NAO É O PROBLEMA MEU PC:
    Placa de Video:GeForce 210
    Video RAM: 2.3G,Hardware T&L: Sim Tenho,Pixel shader version: 4.1, Vertex shader version: 4.1
    Processador:Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz
    Coller: é o que vem de fabrica(NAO É INTEL)

    OBS:Qual o problema para dar LAGs(travadas).

    ResponderExcluir
  22. Eu errei no ultimo comentario(CERTO)!:MEU PROBLEMA EU QUERO RODAR O MEU ASSASINS CREED BHOTERHOOD, BLZ ELE RODA MAIS ELE FICA COM LAG TIPO DANDO UMAS TRAVADINHA. NAO VOU COLOCAR RAM NEM HD POR QUE SEI QUE ESSE NAO É O PROBLEMA MEU PC:PROCESSADOR: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E7500 @ 2.93GHz
    Placa DE VIDEO:Video RAM > 2.3 GB, Hardware T&L > SIM , Pixel Shader version > 4.1, Vertex Shader version > 4.1
    COLLER DE FABRICA.



    OBS:Qual o problema para dar LAGs(travadas).

    ResponderExcluir
  23. se for para jogar,ou trabalhos em 3d, o q vai fazer a diferença eh a placa de video, pois há muito tempo q os graficos passaram a ser processados pelo chip grafico, com uma boa placa grafica qualquer um pc roda qualquer game, digo por experiencia, note vc escolhe de acordo com a necessidade,jailson

    ResponderExcluir
  24. ah isso dai é filmado com cameras ruins ai como vamos ver a diferença pq não gravaram os 2 com o fraps??? mesmo que caia o desempenho + assim iriamos ver melhor

    ResponderExcluir
  25. aposto que qm disse que o core 2 duo é melhor que o i3 é é para defender seu processador, se eles tivessem um core i3 e tivessem criticando eles nao iam pensar 2 vezes em falar que seu processador é bem melhor

    ResponderExcluir
  26. kra parabens pelas dicas....

    isso vai me ajudar Mto a montar meu I3....

    Grande abs e fika com deus..

    ResponderExcluir
  27. Agora minha dúvida é entre o I3 e o I5, porém acho que é mais vantagem gastar com I3 + Placa de Vídeo boa do que comprar só um I5....

    ResponderExcluir
  28. kkkkkkkkkkk video lixo man kkk tenho 2 core 2 duo e7500,e8400 kk leva tudo maximo qualquer jogo com 450gts oc black kkk como q core i3 e mais rapido kkkk

    ResponderExcluir

Postagens populares