O primeiro "Assassin's Creed" sofreu com a pirataria. Vazado de uma fábrica onde eram produzidas as cópias do game, o título foi parar na internet e baixado ilegalmente mais de 700 mil vezes.
Agora, ao lançar a continuação, a produtora Ubisoft colocará em prática o Online Service Platform, um sistema anticópia rigoroso - e com grande potencial de polêmica.
A verificação de autenticidade do game é feita online, mas o diferencial é que o usuário precisa estar permanentemente conectado enquanto estiver jogando, mesmo na porção single-player do game. Se a conexão cair, o jogo é compulsoriamente pausado, até que se restabeleça a condição online. Também é preciso ter uma conta no site da Ubisoft.
Os "saves" do game ficam armazenados nos servidores da Ubisoft, permitindo continuar o jogo em qualquer máquina. A boa notícia é que o sistema não limitará o número de instalações de um jogo, mesmo que somente uma cópia do game possa funcionar por vez. Se algum dia a Ubisoft desistir do Online Services Platform, uma atualização para o game será lançada para que funcione sem a autenticação online.
Segundo a Ubisoft, a maior parte de seus futuros lançamentos farão uso deste novo sistema.
Fonte uol.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
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