sábado, 26 de junho de 2010

Mito ou verdade:Masturbação faz mal a saúde?

Não. “Masturbação não faz mal nenhum”, afirma o médico Fernando Almeida, professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). E isso é verdade tanto para homens quanto para mulheres. “Do ponto de vista médico, não existe qualquer problema”, afirma a ginecologista Arlete Gianfaldoni, médica assistente do Hospital das Clínicas de São Paulo.


Então, esqueça aquele papo de que “masturbação causa espinha”, “masturbação engorda”, “masturbação causa infertilidade” ou “masturbação deixa impotente”. Nada disso é verdade. E não tem como ninguém no mundo saber se você se masturba. A prática não deixa nenhuma “sequela”, nenhuma marca que possa ser reconhecida por outras pessoas. Não importa quantas espinhas você tenha no rosto, não há como ninguém saber se você se masturbou ontem à noite.

Recentemente, alguns estudos mostraram um possível elo entre jovens que ejacularam (tanto em relações sexuais quanto na masturbação) mais que a média e um índice mais elevado de câncer de próstata na terceira idade. Mas isso NÃO quer dizer que a masturbação aumente o risco de câncer. Na verdade, as duas coisas são resultado de um terceiro elemento: a testosterona, o hormônio masculino. O câncer de próstata está ligado à testosterona em excesso – e homens com testosterona demais tendem a se masturbar mais também. Viu? Sem perigo.

“Provavelmente não existe relação de causa nenhuma entre uma coisa e outra. Ainda não há comprovação”, explica Almeida. Tanto que, nesta semana, um estudo divulgado em uma revista científica britânica especializada em urologia mostrou o efeito exatamente oposto: homens acima dos 50 anos que se masturbam com frequência podem, na verdade, ser protegidos contra o câncer.

Ou seja, não só a masturbação não faz mal, como pode fazer bem. Inclusive para a vida sexual — de ambos os sexos. “Se tocar é parte do processo de se conhecer. Quem se conhece, tem mais prazer. Sabe onde deve ser tocado para sentir prazer. Isso é muito importante para a atividade sexual”, afirma Arlete.


Não, muito pelo contrário. “Desejo sexual não ‘gasta’”, garante Fernando Almeida. “Não importa quantas vezes você se masturbe, não vai haver qualquer redução na libido”, afirma o urologista.

É claro que aí também cabe o bom senso. “A não ser que um rapaz se masturbe e queira ter uma relação sexual minutos depois. Daí, realmente, não vai dar. Precisa esperar um pouco”, orienta Almeida.

Para as meninas, no entanto, não há limites. O organismo feminino não tem aquele “tempo de espera” que o masculino exige entre um orgasmo e outro. Isso por que mulheres não ejaculam. Enquanto eles precisam repor o “estoque”, elas já estão prontas para outra logo em seguida. Assim, a masturbação pode não apenas não diminuir o desejo, como aumentá-lo.

O ato de se masturbar também ajuda na liberação de fantasias sexuais. “Psicologicamente, é muito bom. A pessoa ‘vivencia’ as coisas que gosta em sua cabeça. Não fica reprimindo, guardando isso”, explica a ginecologista Arlete Gianfaldoni. O resultado? Mais desejo.

Quem tenta economizar nos toques para ter fogo na cama pode, então, estar cometendo um erro bem grande. “Na verdade, a abstinência de masturbação é que parece atrapalhar mais o prazer na relação sexual a dois”, afirma Arlete. “Quem se masturba conhece melhor o próprio corpo. Logo, é mais confiante sobre o sexo e isso diminui a ansiedade na hora da relação”, garante a médica. Resultado, de novo? Mais prazer.

mais sobre o assunto clique aqui http://adf.ly/1WJaL5

44 comentários:

  1. AGORA POSSO VIVER MAIS TRANQUILO


    HUHUHUHUH

    ResponderExcluir
  2. Tá liberado gente uhhhhhhuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estou liberadoooo

    ResponderExcluir
  4. FEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    E eu que me preocupava com isso, agora vo até compra algum lubrificante pra nao machucar!!
    A vida é boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

    ResponderExcluir
  5. \o/ uhuuuuu
    Agora vai que vaiiii!!!1

    ResponderExcluir
  6. Hehehehe muito legal o post. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. manero, que viva a covardia.. HIUAHEI

    ResponderExcluir
  8. Cambada de necessitado pskpakspakpsa

    punheteross

    ResponderExcluir
  9. mas deicha teta, porque as minhas estao enormes :B

    ResponderExcluir
  10. Pergunta:

    As meninas com idade entre 14 15 anos iniciam masturbação como os meninos? elas ja tem orgasmos? elas ja querem dar?

    Oo :D

    ResponderExcluir
  11. EBAAAAAAA AGORA POSSO FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS !!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. esse sérginho é gay kkkk. Pegar uma vagina é sempre melhor que uma mão. Boiola... // Agora posso ficar tranquilo! xD

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Serginho que tu fumou cara??????Convicções religiosas são livre em nosso país, agora usa-las para justificar algo cientifico? Ja tive a felicidade de praticar este ato muitas vezes e isto não tirou nem um pouco a vontade de ter relações. Fazer sexo é muito mais que a penetração, vai muito além. Muito pior é beber, fumar, uma vida sedentária. Agora uma bronha não faz mal pra ninguém, falar nisso tenho que sair agora. Valeu e um aperto de mão!!!

    ResponderExcluir
  16. sérginho, nada a ver isso cara.

    olha quando só tinha que estudar, me masturbava umas 3 vezes por dia, as vezes mais. nunca, repito, nunca preferi me masturbar do que fazer sexo. é uma sensação completamente diferente.

    se para você não a única diferença entre masturbação e sexo é a pressão da mão você que deve ser dos caras que acham que sexo é só penetração e ainda ter algum problema de sensibilidade ou coisa do tipo.

    sexo da pra ser feito usando os 5 sentidos cara.

    ResponderExcluir
  17. Seguindo o blog pq gostei do post... e...


    sérginho tem pinthinho =D ..!!!
    sérginho tem pinthinho
    sérginho tem pinthinho
    sérginho tem pinthinho

    hahah...Ai...cansei..relaxa cara acontece.

    Ow visita-lá...

    http://humanourbanoo.blogspot.com/...

    Serginho vc não pode.=D

    ResponderExcluir
  18. Anos de prática não foram em vão!!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Sempre que me masturbo, na hora do ato sexual, fica algo muito normal, entretanto quando guardo "fogo", na hora é simplesmente ótimo, é como se o acúmulo ajudasse a aumentar o tesão. FATO

    ResponderExcluir
  21. Punheteirooooooooooooooooooos

    prefiro mil vezes quando meu namorado não se masturba he MTO mais gostoso quando fazemos

    ResponderExcluir
  22. uffa, sem recentimentos

    ResponderExcluir
  23. e qdo vc consegue sempre ter orgasmo na masturbação e nunca nas relações sexuais? a masturbação influencia nisso ou o problema é outro?

    ResponderExcluir
  24. Viva !!! agora vou dobrar o numero de punhetas!!
    vou deixar meu amigao pronto pra hora H e detonar as ninfas.

    ResponderExcluir
  25. KKKKKKKKKKKK ri demaisss com os comentarios

    ResponderExcluir
  26. Que bom, bato umas 2 ou 3 por dia.

    ResponderExcluir
  27. ae agora to feliz kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. OOOOOO QUE NOVIDAAADEE...

    ResponderExcluir
  29. só no 5 x 1 :D ASDHIOASDIO

    ResponderExcluir
  30. kkk cada comentario ri mto TO LIVREE UHULLL!!!!

    ResponderExcluir
  31. UHUUUUUUUU VAMO QUE VAMO GALERA AGORA VO BATER UMA DE 1 EM 1 HORA :)

    ResponderExcluir
  32. AHSUAHUSHAU POVAOO DOIDOO RASHEII AKI!!! VO NESSA GALERA TENHO Q BATER MAIS UMAAA!!! AGORA POSSO BATER COM CONSCIENCIA LIMPA!!!

    ResponderExcluir
  33. muito boa essa materia!!!!!

    ResponderExcluir
  34. MEU brother agora ta tudo liberado bilu bilu tetéia!!!!!

    ResponderExcluir
  35. uhuuuuu vou bater 70 punhetas por dia :D kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Postagens populares