segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Desenferrujando um blog e voltando a ser blogueiro!!

Imaginem, você tem um trabalho que você domina e faz com gosto, agradando uns e outros, ai por algum motivo  você deixa de faze-lo e depois de 4 anos e vendo o Brasil tomar de 7 a 1, tentar voltar a fazer aquilo que gosta, por onde você começa!? Bom é fato que você tem toda essência que necessita, porém, você deve se atualizar!! Pois muita coisa na internet mudou, mas não se desespere, a mudança não foi tão brusca, vamos lá ver o que mudou e se vcs concordam



Antes de mais nada ser um blogueiro hoje, não se difere muito de 4 anos atrás, mas vamos ver o que mudou:

1- Redes sociais

Hoje em dia se você quer ser blogueiro, não basta apenas fazer um site e escrever sem que você não o promova nessas redes. Facebook , Whats app (grupos) Instagram ,twitter, orkut ... ops google + São locais indispensaveis para promover seu blog, ainda mais se você monetiza o mesmo, o unico cuidado é fazer um conteudo rico e sem defender muita sua com unhas e dentes nessas redes, as pessoas hoje se sentem ofendidas e criam casos por as vezes postar uma unica opinião. Tudo que leve entreterimento, conhecimento e ajuda ao seu publico é sempre bem vindo!!

2- Smartphones e Tablets

Se você quer desenhar um blog, lembre-se muitas pessoas vão acessar por computadores portateis. Com a chegada de iphones, galaxys e varios smarphones tops que processam igual ou até melhor que seu pc de mesa ( kkkkk) é impossivel deixar isso passar despercebido. Desenhar um site para que funcione bem nesses aparelhos é mais que uma obrigação

3- Temas

Você precisa ter em mente que os temas que as pessoas mais levam em conta na internet mudou muito. Se você quer mais visualizações e que atraia mais pessoas para seu blog, escreva sobre games, redes sociais, tecnologias e artistas famosos. É óbvio que muitas pessoas já falam sobre isso mas lembre-se você deve ser único!! Escreva tudo com suas palavras e siga minha dica!! Kibe de vez enquando, pois ninguém é de ferro.

4- Monetização

Uma coisa que eu percebi quando eu ganhava uns trocados com meu blog há quatro anos atrás, é que hoje esta mais facil ganhar dinheiro com a internet!! Digo a internet e não blog, pois hoje tudo é monetizado, videos , blogs, smartphones tudo hoje rola dinheiro!! Fora que há muitos sites agora que antes de afiliação tipo Egrana, Hotmart, google adsense entre outros.

É mais ou menos isso caros leitores e uma dica que eu dou para vocês é, nunca deixem seu blog cair no esquecimento, um blog sendo sempre bem conservado é que nem vinho, quanto mais velho fica melhor, a unica diferença é que o blog se deve sempre ser enriquecido!! Espero ter ajudado muitas pessoas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares