quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hugo: O grande sucesso dos anos 90

O programa nasceu na Dinamarca e veio parar no Brasil na emissora CNT/Gazeta.O esquema era o mesmo do Garganta e Torcicolo, o participante ligava e participava. Porém, no começo da carreira de Hugo no Brasil, a pessoa jogava por voz (indicando se queria ir para direita, esquerda, enfim..), já que nossos telefones costumavam ser de rodinha ainda. Isso dava merda muitas vezes, já que por telefone temos um pequeno “lag”. Mais tarde finalmente o programa aderiu ao método de usar o telefone como controle, tipo como jogamos no celular hoje em dia.
 
Hugo pra Game Boy color.


Haviam vários jogos que, dependendo da fase do programa, ou era um por dia ou o participante escolhia. Hugo ia de skate, scuba, avião, a pé em side-scroller (visão de lado), subindo montanha e de vários outros modos para chegar até a bruxa Maldícia para salvar sua mulher, e as vezes os filhos também. No trajeto o jogador tinha que coletar as sacolinhas para ir ganhando pontos e, quem fizesse mais pontos no final de tal período (variava com a fase do programa  também), ganhava um presente. Outro detalhe é que a cada perda no game aparecia uma animação encaixada na situação com o Hugo falando alguma rima engraçada. Quando chegava na bruxa aí era na sorte; o jogador tinha que apertar um dos botões apresentados para cortar corda ou outra coisa, se cortasse a errada, já era.


O programa fez tanto sucesso que Hugo teve seus jogos para várias plataformas como Game Boy Color e Advance, Playstation, Amiga e até mesmo recentemente para PC, Xbox, Playstation 2, Game Cube e celular. Alguns títulos trazem os jogos originais do programa, outros, aventuras exclusivas com maior interatividade.

7 comentários:

  1. Eu me divertia demais com esse programa, lembro poucas coisas, mas nunca me esqeci do nome pois marcou...lembro que a bruxa arranhava a tela da tv e fazia um barulho terrivel ...Amei o post mas eu nunca achei o game dele pra PS2 vi na ksa de uma colega meu a caixinha mas eu nunca achei pra comprar...

    ResponderExcluir
  2. era muito legal mesmo! gostava dos desenhos tambem: e agora la vem os swat cats, uuuuuuuuuuuuebaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. eu curtia também, mas ligava, ligava, ligava e nunca conseguih jogar. acho que mais uma fraude.

    ResponderExcluir
  4. eu ganhei um discman por ter mandado um desenho para o programa...

    ResponderExcluir
  5. eu ainda te peeeego, coleguinha do Hugo... O.o

    =DDDD

    mto bom!!!!

    ResponderExcluir
  6. hugo é uma classico !
    sempre via na manchete,sempre liguei e nunca consegui jogar =/

    ResponderExcluir
  7. "Não tem chorôrô, esse jogo acabou!" Essa frase era desse programa, né? Via muito com meu irmão!

    ResponderExcluir

Postagens populares