Quem diz isso é a revista Game Informer, uma respeitada publicação americana da área de games, que conversou com cerca de 5.000 donos de videogames.
Durante a pesquisa, 54,2% dos donos do console da Microsoft responderam que, ao menos uma vez, registraram uma falha grave no hardware ou alguma pane no software do Xbox 360 – incluindo o temido problema das três luzes vermelhas, conhecido como “3 Red Light”.
Dos proprietários do Playstation 3, apenas 10,6% relataram algum tipo de problema grave que interrompeu o funcionamento do console da Sony.
O número baixo também se repetiu com os donos do console Wii. Segundo a pesquisa, somente 6,8% deles reclamaram de problemas técnicos que deixaram o videogame parado, sem função alguma, em cima da estante.
Um mês na oficina
Além da chance maior de ter o videogame quebrado, os donos do Xbox também são o que mais tempo ficam sem o videogame quando ele vai para a assistência técnica.
A pesquisa da Game Informer revela que o pessoal da Microsoft leva, em média, um mês para consertar, testar e devolver o Xbox 360.
Os proprietários do Wii e do Playstation 3 precisam esperar bem menos. Os técnicos que consertam esses dois tipos de videogame demoram cerca de uma semana para devolver o console funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário