quinta-feira, 29 de julho de 2010

Você sabe quem e o dono do Mercado livre?

 Marcos Galperin  o dono e fundador do Mercadolivre.com


O que era um trabalho de conclusão dos estudos em Stanford, Califórnia (Estados Unidos) tornou-se a maior plataforma de comércio on-line da América Latina. O sucesso do MercadoLivre.com prova que democratizar o acesso à comercialização na internet é um caminho sem volta e traz benefícios para todos os envolvidos no processo.

Historia

Em março de 1999, Marcos Galperín (co-fundador e Diretor Executivo), enquanto terminava seu MBA na escola de negócios da Universidade de Stanford, escreveu o plano de negócios do MercadoLivre e começou a formar uma equipe de profissionais para colocá-lo em execução. As operações do MercadoLivre na Argentina foram iniciadas em agosto de 1999 chegando aos outros países posteriormente. Abaixo contém o calendário dos diversos lançamentos e acontecimentos em cada país:
O MercadoLivre recebeu dois aportes de investimentos além do capital inicial. A primeira rodada, realizada em novembro de 1999, obteve US$ 7,6 milhões de investimentos que incluíram J.P. Morgan Partners BHCA L.P., Flatiron Fund entities e Hicks, Muse, Tate & Furst. A segunda rodada aconteceu em maio de 2000 e obteve US$ 46,7 milhões, entre outros, de Goldman Sachs entities (GS Capital Partners III, L.P., GS Capital Partners III Offshore, L.P. and Goldman Sachs & Co. Verwaltungs GmbH), Capital Riesgo Internet SCR S.A. (CRI Banco Santander Central Hispano), GE Capital Equity Investments, Inc., J.P. Morgan Partners BHCA L.P. y Hicks, Muse, Tate & Furst.

Em setembro de 2001, firmou-se uma aliança exclusiva de cinco anos com o eBay para toda a América Latina. O eBay, a maior empresa de compras e vendas pela internet do mundo e pioneira neste negócio, se converteu em um dos principais acionistas, iniciando um trabalho em conjunto com o MercadoLivre para oferecer um melhor serviço a comunidade de usuários da América Latina, mediante o acesso a certos conhecimentos técnicos e experiência, que aceleraram alguns aspectos do desenvolvimento do MercadoLivre. Como parte desta parceria estratégica, foi adquirida a então subsidiária brasileira do eBay, o iBazar. A aliança foi concluída em setembro de 2006.


Em novembro de 2002, o MercadoLivre adquiriu alguns ativos estratégicos do Lokau.com, uma plataforma brasileira de negócios concorrente, incorporando todos os usuários cadastrados deste site em sua plataforma.
Em novembro de 2005, foi a vez de adquirir algumas operações de um competidor regional, DeRemate.com Inc. (Arremate, no Brasil), incluindo todas as suas operações no Brasil, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela.

Em agosto de 2007, MercadoLibre, Inc. realizou a sua oferta pública inicial de ações na Nasdaq.
No dia 22 de fevereiro de 2008, MercadoLivre adquiriu 100% do CMG Classified Media Group, Inc., o CMG e suas subsidiárias. CMG e suas subsidiárias operam como uma plataforma de classificados online dedicada principalmente à venda de automóveis por meio do site www.tucarro.com na Venezuela, Colômbia e Porto Rico; e de imóveis por meio do site www.tuinmueble.com, na Venezuela, Colômbia, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica e Ilhas Canárias

Hoje o Mercado Livre.com é um site  eletrônico dedicado ao comércio eletrônico e leilões. É um parceiro da eBay na América Latina, sendo o sítio electrônico mais utilizado nessa região. Opera em 13 países, com 40,2 milhões de usuários cadastrados, mais de 1,3 mil funcionários e listado na Nasdaq (NASDAQ: MELI).

Caso você teve seu  cadastro cancelado, ou perdeu o dinheiro na sua conta Mercado pago, agora vocês sabem a quem reclamar, certamente agora ficou mais fácil, reclamem com o dono do Mercado livre, detalhe ele e argentino hehehe.

12 comentários:

  1. olá, indiquei o blog de vcs para o Prêmio Blog de Ouro.
    Passa no meu blog e vê o post com esse título.
    http://cruzaqueeutonaarea.tk

    ResponderExcluir
  2. argentino filho da puta!

    ResponderExcluir
  3. como eu faço para ter um site igual o dele o mercado livre?Como ter o meu mercado livre ?

    ResponderExcluir
  4. Conheci o Marco pessoalmente em um evento, achei que você um argentino gente boa, até me passou seu e-mail, mas nunca respondeu minhas mensagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passa ai para mim. vou mandar uma bomba viu email para ele.

      Excluir
    2. deixa de ser otátrio seu babaca.papo mais furado .fala coisa que presta!

      Excluir
  5. Bando de estelionatários..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bando de filhos da puta... engraçado que ate hoje nenhuma reportagem foi feita sobre o rio de dinheiro que corre no mercadolivre, os bloqueios de conta, os roubos de dinheiros das contas bloqueadas no MP, cobram 10% de lucro liquido sobre a venda e nao pagam impostos sobre ela.... tem gente graúda por trás disso.

      Excluir
  6. este site rouba os brasileiros otários! exigem pagamento via mercadopago e se a negociação for ou não concretizada ficam com seu dinheiro preso no site, ou seja de uma forma ou de outra você é obrigado a gastar o dinheiro no próprio site gerando comições ao mercadolivre.
    ninguém das chamadas autoridades tomam providências porque tem gente grande por trás dessa máfia, a filha do serra por exemplo é uma das diretoras executivas deste site que só lesa os brasileiros idiotas!
    brasil, um país de tolos!

    ResponderExcluir
  7. Alguém é obrigado a usar o Mercado Livre? Não gostou? Não use. Use um concorrente , faça o seu ou vai vender na feira de domingo. Quer que eles façam uma plataforma mundial , façam todos ganharem e eles não ganham nada? Você deve trabalhar de graça.

    ResponderExcluir

Postagens populares