RIVALIDADES HISTÓRICAS ENTRE COMPANHEIROS DE EQUIPE NA FÓRMULA 1
Senna x Prost
Apesar de Senna ser campeão em seu 1º ano ao lado de Prost na McLaren em 1988, a rivalidade começou no GP de San Marino de 1989. O brasileiro quebrou o combinado de que um não ultrapassaria o outro após a primeira curva, passou o francês e venceu a prova. Indignado, Prost deu o troco em Suzuka, jogando o carro em cima de Senna (que foi desclassificado por ter recebido ajuda para voltar para a pista) para ficar com o título. Em 90, foi a vez de Senna acertar Prost, já na Ferrari, logo na primeira curva da pista japonesa para ser bicampeão.
Piquet x Mansell
A rivalidade na Williams foi marcada pelas peças que o brasileiro pregava no “Leão”, a quem chamava de “idiota veloz”. Além de esconder do inglês o acerto de seu carro, Piquet desestabilizava o rival fora das pistas. Chegou a dizer que a diferença entre os dois era que Mansell “gostava de mulher feia”, e até escondeu o papel higiênico do quando o inglês passou mal no GP do México de 86. A briga interna custou o campeonato de 1986, que ficou com Prost, mas em 1987 Piquet levou seu terceiro título, com Mansell em segundo.
Villeneuve x Pironi
Gilles Villeneuve liderava em San Marino 1982 quando o companheiro Didier Pironi arriscou jogar os dois para fora da pista, tomou a ponta e venceu. Revoltado com a manobra, o canadense disse que nunca mais falaria com o amigo. Duas semanas depois, Villeneuve morreu em um grave acidente tentando bater o tempo da pole de Pironi na Bélgica. O francês morreria cinco anos depois, em uma corrida de barco, deixando a esposa grávida de gêmeos. A viúva selou a paz na rivalidade, batizando os meninos como Didier e Gilles.
Fangio x Moss
Em 1955, a Mercedes contratou o jovem e talentoso inglês Stirling Moss para ser companheiro do então bicampeão Juan Manuel Fangio. Nascia a primeira grande rivalidade na F-1. Os dois lutaram ponto a ponto pelo título. Fangio foi campeão, Moss foi vice. Nos dois anos seguintes, a história se repetiu: em 56, o argentino corria pela Ferrari, enquanto o inglês estava na Maserati. Em 57, os dois foram companheiros novamente na Maserati. Moss nunca escondeu a admiração que tinha por seu mentor, a quem chamava de “Maestro”.
Hamilton x Alonso
Em 2007, na McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso não só brigaram na pista, como também travaram uma guerra de palavras que gerou uma verdadeira batalha entre as imprensas inglesa e espanhola, que tomaram partido na disputa. Apesar de terem o melhor carro do grid, acabaram perdendo o título para Kimi Räikkönen, da Ferrari. Na última corrida da temporada, no Brasil, Alonso chegou a comemorar a derrota de Hamilton, que cometeu erros e acabou perdendo um campeonato praticamente garantido.Se liguem na cara do Hamilton,TENSO.
Barrichello x Schumacher
Schumacher sempre foi favorecido na Ferrari, mas sua relação com Barrichello estremeceu de vez após o GP da Áustria de 2002. O brasileiro fez a pole e dominou a corrida, mas obedeceu ordens e deixou o alemão passar na última curva. A torcida vaiou a cerimônia de pódio, já que era só a 6ª etapa do Mundial e Schumi tinha mais de 20 pontos de vantagem na ponta da tabela. O alemão chegou a "devolver o favor" nos EUA, mas como já tinha o título garantido, não convenceu. Os dois se tornaram desafetos e até hoje continuam trocando farpas em declarações.
terça-feira, 20 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Bem pessoal, esse é um artigo que envolve os processadores da intel, Core 2 Duo e seu sucessor intel i3 , mas você pode estar se perg...
-
O que é fimose A grande maioria dos meninos nasce com o prepúcio ¹ naturalmente aderido à glande, impedindo sua exposição. Iss...
-
Quando você vai ao cinema, você se depara com vários cartazes de filmes para você assistir, filmes de aventura, romance, ação entre outros...
-
No final da década 90, Chiquinho batia ponto na telinha nas manhãs de segunda a sexta. Durante sete anos, o câmera man atrapalhado divert...
Nenhum comentário:
Postar um comentário