Não exatamente isso, mas rumores pela internet comentam que a Microsoft deve lançar competidor ao iPhone ainda em fevereiro de 2010.
No dia 15 de fevereiro – quando começa o Mobile World Congress, em Barcelona – todos saberão se os rumores aparentemente confirmados pelo blog espanhol Muy Computer são reais.
Espera-se que o tão falado “Project Pink” de Redmond seja revelado. De maneira semelhante ao que aconteceu com iPod Touch e iPhone, acredita-se que o novo telefone da Microsoft deva ter um sistema próprio, com a função de mídia igual à do Zune HD, reconhecidamente poderosa graças à arquitetura NVIDIA Tegra.
A especulação a respeito de um celular da Microsoft para bater de frente com o iPhone já ronda a internet desde que Bill Gates liberou um pacote de drivers USB referenciando um dispositivo Zune não identificado. Desde então não houve descanso entre os fofoqueiros do Vale do Silício a respeito deste aparelho e a probabilidade de um telefone com a plataforma Zune.
Corporativo?
A Microsoft desde sempre manteve seu espaço no mercado de celulares com seus equipamentos empresariais. O Windows Mobile, com seu pacote Office e sincronismo com o Entourage, sempre foi o carro-chefe da empresa, que deixava para seus parceiros o desenvolvimento de hardware.
Porém o WinMo vem perdendo espaço continuamente – inclusive levando a Microsoft a fazer parcerias com um de seus principais rivais no nicho móvel, a Nokia – e talvez um aparelho capaz de enfrentar o iPhone seja a melhor alternativa de Redmond para conter suas perdas em um dos mercados mais competitivos e crescentes da economia atual.
Esse raciocínio pode justificar a utilização da plataforma Zune – que tem seus fãs ao redor do mundo – em um telefone mais voltado ao entretenimento e à utilização casual. Resta saber se, depois de lançado o ZunePhone e o Windows Mobile 7, a Microsoft também investirá em uma loja própria de aplicativos para o dispositivo.
(In)cógnitas
Apesar de sites reconhecidos como o Engadget respeitarem e confiarem nas informações do blog espanhol, ainda não se sabe quase nada sobre o aparelho teoricamente a ser revelado.
Até o presente momento a Microsoft confirma apenas que apresentará, em Barcelona, novidades sobre o Windows Mobile, mostrando ao mundo a sétima versão do sistema. Não se sabe se a marca será Windows Mobile 7, Windows Phone 7 ou apenas Seven, como comentam algumas fontes.
Se o próprio ZunePhone é uma incerteza – ainda que bastante provável – o fato de ele rodar sob o novo sistema é ainda mais especulativa. Ainda assim, é pouco provável que um aparelho com capacidade para vídeos em alta resolução e até mesmo saída HDMI – como rezam os rumores – utilize o Windows Mobile 6 como controlador do dispositivo.
Certezas:
O que se sabe é que a Microsoft tem perdido espaço para concorrentes de peso como Apple, Google e Motorola. O crescimento do Android e o domínio do iPhone devem ser pedras no sapato de Bill Gates, daquelas difíceis de retirar.
Com o Windows Mobile 7 – ou qualquer outro nome que decidam dar ao sistema –, Redmond pode voltar ao palco de jogadores sérios no mercado de celulares. A julgar pela aceitação do Windows 7 em desktops, parece que finalmente a Microsoft acertou a mão no desenvolvimento.
Outra coisa importantíssima a se pensar é: qual será a reação dos concorrentes – principalmente da Apple – caso o ZunePhone realmente exista e seja anunciado no MWC daqui a duas semanas?
Fonte:Baixaki
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagens populares
-
Bem pessoal, esse é um artigo que envolve os processadores da intel, Core 2 Duo e seu sucessor intel i3 , mas você pode estar se perg...
-
O que é fimose A grande maioria dos meninos nasce com o prepúcio ¹ naturalmente aderido à glande, impedindo sua exposição. Iss...
-
Quando você vai ao cinema, você se depara com vários cartazes de filmes para você assistir, filmes de aventura, romance, ação entre outros...
-
No final da década 90, Chiquinho batia ponto na telinha nas manhãs de segunda a sexta. Durante sete anos, o câmera man atrapalhado divert...
Nenhum comentário:
Postar um comentário